O blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Eiriz abre as suas páginas, preparando-se para divulgar mais um tempo de vivências escolares.
quarta-feira, 28 de maio de 2025
A POESIA INVISÍVEL DO QUOTIDIANO
A beleza subtil que se esconde nas coisas simples nem sempre os nossos olhos a alcançam. Nesta atividade, que se desenvolveu a partir de uma exposição oral, numa aula de Português, e que mobilizou as turmas B, E e F do 9.º ano, procurou-se treinar o olhar poético, aquele que transforma o quotidiano em poesia e os objetos em personagens. Cada poema apresentado nasceu da proposta de dar voz às coisas e de revelar a poesia que vive ao nosso redor.
A biblioteca abriu espaço para esta mostra criativa, que une o objeto à poesia, de uma forma mais interativa e sensorial, criando conexões por meio dos sentidos. O diálogo entre o texto e o objeto convida a explorar a capacidade da linguagem poética de reconfigurar a realidade e simultaneamente a perceber a poesia como um processo de interpretação do que nos rodeia. Esta exposição propõe uma reflexão sobre a relação entre o mundo material e a criação literária.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Obrigado!!!
Dia internacional do obrigado
-
A viagem de Camões ainda continua a desbravar caminhos, mesmo cinco séculos depois. O projeto colaborativo “Camões a Ligar Ciclo...
-
Texto do seu parágrafo de Maria Manuela Sequeira Gomes (110)
-
No decorrer do mês de fevereiro e março recebemos nas escolas básicas a escritora e mediadora de leitura Rita Sineiro, que nos proporcionou...








Sem comentários:
Enviar um comentário