terça-feira, 24 de março de 2026

A Árvore dos Desejos

Foi lançado aos alunos o desafio “A Árvore dos Desejos”, uma iniciativa que os convidou, no decorrer da Semana da Leitura, no âmbito do Projeto Cultural de Escola, cujo subtema foi no 2.º período destinado à Ásia, a refletir sobre sonhos, objetivos e valores, através da escrita de mensagens e desejos que gostariam de ver concretizados. Esta atividade pode ser associada a uma antiga tradição oriental, segundo a qual escrever desejos e pendurá-los numa árvore sagrada ajuda a atrair boa sorte e a realização desses mesmos sonhos. Nesta tradição, a árvore torna-se um símbolo de esperança, energia positiva e ligação entre o que se deseja e o que se pode alcançar. Assim, a “Árvore dos Desejos” transformou-se num espaço simbólico de partilha, inspiração e motivação coletiva, incentivando os alunos a acreditar no poder dos seus objetivos e na força do pensamento positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diagnóstico de Fluência Leitora

A Biblioteca Escolar colaborou no processo de diagnóstico da fluência leitora, através da organização e dinamização de atividades de leitura...